quarta-feira, 18 de novembro de 2015

USO DO CALCÁRIO LÍQUIDO EXPLODE NO PAÍS

O motivo é a rápida incorporação no solo e correção da acidez com eficiência excepcional. Além disso o agricultor colabora para a diminuição do impacto ambiental, pois a extração do calcário é nocivo ao meio ambiente. O produto tem sido utilizado em grande escala por produtores rurais em várias regiões produtoras do Brasil. Agricultores que já fizeram o comparativo garantem que o resultado é excelente. O agricultor João Guerino que cultiva café, afirmou que seus custos diminuíram com o uso do calcário líquido. "Eu gastava muito com transporte de toneladas de calcário, armazenamento, máquinas e pessoal para espalhar o material na área a ser plantada, mas agora com a pulverização tratorizada eu cubro a área com mais rapidez e menos trabalho, e o resultado é excelente."
Agricultores que fazem o comparativo com o calcário líquido observam a diferença. 
O calcário é indispensável em qualquer plantio e nenhuma outra adubação corrige a acidez do solo. Só o calcário possui essa função. "O agricultor que economiza com a calagem do solo pode comprometer boas colheitas e ter prejuízo" - diz o agrônomo Edson Maciel. De acordo com ele, usar adubos sem o calcário é jogar dinheiro fora. "Nenhuma adubagem substitui o calcário porque só ele faz a correção do PH do solo. Sem o calcário, nenhum adubo se potencializa" - afirma. 

Aplicação com pulverizador tratorizado
em grandes áreas 
A vantagem do calcário líquido é a sua incorporação mais rápida no solo comparada ao calcário em pó, até pouco tempo o único produto utilizado para corrigir a acidez do solo. Além de corrigir a acidez, o calcário líquido também fornece cálcio e magnésio e neutraliza o efeito fititóxico do alumínio que prejudica a absorção dos nutrientes do solo pela planta. Outro grande benefício é a praticidade na aplicação do produto diluído na água e pulverizado na área a ser cultivada. Numa área em que se utilizaria 1 ton. do calcário em pó, pode-se substituir por 5 litros do produto. Com a utilização do calcário líquido, o agricultor ainda economiza espaço de armazenamento e custos operacionais para a aplicação do calcário em pó.
Aplicação com pulverizador costal
para pequenos plantios 


O produto está disponível em galões de 25 e 50 litros. A Globo Agrícola entrega o produto em todo o Brasil com frete grátis. 
Mais informações: 17-9 8154-5624.


Nenhum comentário:

Postar um comentário