sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Quando ouvintes me ligavam e pediam, era a mesma resposta: eu não tenho a cópia, pois falei de "improviso". Mas descobri um ouvinte que gravava todos os meus programas em fita cassete...


Elias Teixeira
Não é a primeira vez que  gravo  mensagens  de  fé e otimismo. O primeiro trabalho  foi em 1992 ainda em fita cassete, com temática profética sobre o fim do sofrimento da humanidade; do mesmo modo em 1997, quando gravei “Mensagens de Esperança” trabalhava como locutor apresentador na Rádio Novo Tempo de Governador Valadares-MG.

Na verdade gravei para sortear entre meus ouvintes, sem fins comerciais. Passei a escrever as mensagens para ler no ar porque muitas pessoas ligavam para a rádio pedindo cópia do que eu havia falado. As vezes eram comentários sobre algo do cotidiano que acabavam se transformando numa mensagem com aplicações bíblicas, de maneira propositiva, de acordo com fatos corriqueiros. Quando ouvintes me ligavam e pediam, era a mesma resposta: eu não tenho a cópia, pois falei sem texto. Mas descobri um ouvinte que gravava todos os meus programas em fita cassete. Na verdade ele me fez uma visita e me deu essa notícia. Foi assim que sempre que um ouvinte queria uma cópia do programa, ou de alguma mensagem eu passava o contato dele.  


E não era só o meu programa que ele gravava. Ele também gostava de um outro programa da emissora, feito pelo pastor da Igreja Batista Sérgio Macharetti que apresentava uma hora falando sobre família junto com a esposa Eunice, no programa "Felicidade Conjugal". Dá para perceber que ouvintes gostam de consumir bons programas, principalmente quando se identificam com seus anseios, com aquilo que precisam, muitas vezes por acaso, ou como muitos preferem dizer, de maneira "providencial" ao mudar a sintonia do rádio. Não é apenas um estilo musical, ou uma boa locução que faz um ouvinte parar em determinada estação. Muitas vezes é pela palavra que ouve, a maneira peculiar como muitos comunicadores tem na abordagem de seus temas. É isso que faz o diferencial de uma rádio. Músicas semelhantes, muitas tocam. O mercado musical acaba criando certa inclinação de ritmos e modismos lançando seus artistas e acaba tornando-se algo comum. Não faz diferença mudar a sintonia. Música por música; bons locutores por bons locutores a grande maioria das emissoras possui. O que traz diferença é a proposta, muitas vezes na contramão de tudo isso, que acaba tornando-se uma alternativa para muitos. Hoje o rádio está se tornando um veículo de entretenimento, muitas vezes sem um propósito bem elaborado, como algo apenas para passar tempo e encher o horário. E parece que muitos seguem essa linha, até mesmo em rádios evangélicas.

VERSOS E CANÇÕES


                    O atual trabalho faço em  parceria  com  o  músico, compositor e  produtor  Juninho Moura. O  Cd  contém dez mensagens faladas e dez musicais. 


Os textos são todos de minha autoria, que já foram narrados em meus programas de rádio como reflexões, que oferecem ao ouvinte um alento, complementadas por músicas alusivas aos temas narrados. 

Gravação de 1997





         O meu objetivo no rádio sempre foi transmitir algo bom aos meus ouvintes. Os textos que escolhi para este trabalho tratam de situações reais das pessoas, mas apontando para algo infinitamente superior que é a fé que ajuda a vencer os dramas da vida. 


O ouvinte não se sente parte apenas com entretenimento
Tenho  quatro músicas de minha autoria, as demais são do produtor Juninho Moura, que  desempenhou um trabalho brilhante. Juninho Moura é um excelente músico e compositor e essa parceria com ele foi a realização de um sonho antigo.


Após 18 anos de atividade na Rádio Novo Tempo,  agora estou como  voluntário no projeto de desenvolvimento da Rádio Advento em Londrina, que pertence ao Ministério independente,  A Voz do Advento.  Meu   objetivo com o lançamento do Cd é reverter em recursos para a rádio que é mantida por doações. 

Para viabilizar a produção,  ofereço venda antecipada. Cada Cd é vendido por R$ 15 reais. Os pedidos podem ser feitos por e-mail. 


Novo trabalho em andamento
 


É um trabalho feito com muito carinho e dedicação, desde as mensagens faladas às músicas que compõem a obra. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário